Monday, August 27, 2012

“The NeverEnding Foundation”


 Há muito que ando para fazer esta review (a primeira do meu blog!), apesar de, possivelmente, vir a ser cruxificada por inúmeras leitoras.
Ora, o tema em questão é a Base Vitalumière Aqua SPF15 da Chanel.





 Pelas críticas que tenho observado, salvo algumas excepções, esta base reúne (quase) um consenso geral. No entanto, posso dizer que a mesma ficou muito aquém das minhas expectativas, a ponto de querer acabá-la com urgência, mas parece que não tem fim!! Quanto mais a uso, mais desesperada fico. Não é má a ponto de a querer deitar fora (sobretudo tendo em conta que não foi barata), mas também não é um produto que pretenda adquirir novamente ou que aconselhe.

 Tendo em consideração que a minha pele é mista com tendência a oleosa no Verão, bem como sensível, e extremamente reactiva e mista no Inverno, considero que esta base não é adequada ao meu tipo de pele, sobretudo aquando do tempo quente, apesar de imensa gente com o mesmo tipo de pele a adorar, daí ter-me decidido a experimentar o produto.

 Esta base de textura gel que, por essa razão, prefiro mesmo aplicar com os dedos em vez de um pincel ou uma esponja, em termos de acabamento, para quem pretende algo para usar no dia-a-dia, para um look natural com cobertura leve a média, proporciona um resultado quase perfeito (ainda que eu prefira a Lingerie de Peau da Guerlain para um acabamento similar). O ligeiro cheiro a flores também é bastante agradável. No entanto, passadas 4 horas a minha cara brilha,brilha...

 Outra razão para não amar propriamente esta base, é que o meu tom seria o 20 Beige (não disponível em Portugal... sem comentários), em vez do 30 Beige, o que preferi adquirir porque o 22 Beige Rosé só iria acentuar a vermelhidão do meu rosto, e o 10 Beige é um tom demasiado claro, mesmo para mim.

 Acreditem que já usei esta base de todas as maneiras possíveis e imaginárias, e nem com primer evito que brilhe passado pouco tempo e garanto que dure na minha pele.
Julgo que, pelas mudanças que a minha pele sofre, poderia ser usada no Inverno. No entanto, como a cor é efectivamente mais escura do que a minha, simplesmente não a gosto de usar, já que nessa altura não gosto de colocar autobronzeadores.

 As fãs que me desculpem mas é esta a minha sincera opinião!

2 comments:

  1. Olá!

    Por acaso esta é uma das bases que tenho curiosidade de experimentar. Porém, eu tenho sempre um grande problema com as cores, no que toca a bases... Após uma tarde na Perfumes&Companhia, descobri que todas as cores mais claras disponíveis das bases que eu queria experimentar (Chanel, Dior, Guerlain, ...) ficam muito escuras (e tendencialmente amarelas) em mim, fica mesmo artificial. A única que não me pareceu notar-se tanto a diferença, e ainda assim acho que não é exactamente a minha cor, foi a Teint Miracle, da Lancome, na cor 010. :(

    Beijinho e muito sucesso para o blog (e para ti, no geral ;) )

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá :)

      Pois, em relação a esta base, na minha opinião, a selecção de cores também não é a melhor.
      Da Lancôme tenho a versão de longa duração para peles com tendência a oleosidade ou, para quem, simplesmente goste de um efeito mais mate (embora seja levemente acetinada), ou seja, a Teint Idole Ultra 24h no tom 01 Beige Albatre, a segunda cor mais clara. E, na realidade, fiquei impressionada porque até hoje só experimentei duas bases que considero serem a minha cor (fundem-se mesmo com o tom verdadeiro da minha pele), esta que menciono e a Skin Foundation SPF15 na cor 1 Warm Ivory da Bobbi Brown (embora a da Lancôme mesmo assim não tenha um fundo tão amarelo como a da Bobbi Brown). A Bobbi Brown tem um leque de cores fantástico, mas só tem bases com pigmentos amarelos e como não gostas... mas não há nada como experimentar!
      Obrigada pelo comentário inaugural do meu blog :) Muitos beijinhos!! E boa sorte na busca da base!

      Delete